Home Futebol Diretoria do Barcelona avisa que Xavi não terá grandes reforços em janeiro

Diretoria do Barcelona avisa que Xavi não terá grandes reforços em janeiro

Diretores do Barça sabem das carências da equipe e dos pedidos de Xavi, porém, não poderão investir na próxima janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo assistindo a Copa do Mundo do topo da LaLiga, com vantagem sobre o rival Real Madrid, o Barcelona deve ir atrás de reforços na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. O técnico Xavi já pediu para a direção do clube a contratação de jogadores para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do desejo do treinador, segundo informações do jornal “Marca”, os diretores do Barça acreditam que as grandes contratações feitas na última janela de transferências foram o suficiente para tornar a equipe capaz de brigar por títulos. Além disso, deixaram claro que, para acontecer a chegada de reforços, precisam acontecer saídas.

Lembrando que na última janela de transferências, o Barça surpreendeu a muitos ao anunciar contratações de peso e o investimento de 148 milhões de euros em reforços, mesmo enfrentando problemas financeiros. Para isso acontecer, foram feitos imensos esforços e qualquer novo alto custo poderia colocar em risco a estabilidade das financias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi deseja reforços para algumas posições no Barcelona

Mesmo ocupando a liderança da LaLiga, o treinador Xavi acredita que o clube precisa de alguns reforços. Segundo o jornal “Marca”, a ideia do treinador é contratar jogadores para a lateral-direita, zaga e também para a primeira função do meio de campo, atualmente ocupada por Busquets.

Outras posições também estão na lista de Xavi, porém, essas poderiam ser deixadas para o futuro, pois não são urgentes. Apesar dos pedidos do técnico, a direção afirmou que os reforços provavelmente só chegarão ao término da temporada e terão que vir de graça.

A situação financeira do Barcelona ainda é complicada, apesar disso, o clube conseguiu encontrar formas de contratar reforços de peso para essa temporada, como Lewandowski, Koundé, Alonso, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective