O técnico Xavi Hernández, do Barcelona, escolheu as suas seleções favoritas ao título da Copa do Mundo 2022, que começa a ser disputada neste mês. Campeão em 2010 pela Espanha, o meia hoje aposentado deixou de lado as suas preferências por equipes europeias e elegeu duas sul-americanas para o posto.
A declaração foi feita durante a entrevista coletiva de hoje (4) que serviu de prévia para a partida frente o Almería pela La Liga amanhã. Perguntado pelos jornalistas sobre as suas projeções para o Mundial do Catar, o ídolo catalão não titubeou em afirmar que Brasil e Argentina estão no mesmo patamar, acima de todas as outras.
Xavi confirmou também que além de acompanhar de perto os seus adversários, costuma assistir aos jogos das datas Fifa: “Sigo a maioria das seleções. Vejo a Argentina e o Brasil um pouco acima do resto. Mas uma Copa do Mundo nunca se sabe”, comentou o treinador em conversa com a imprensa.
Xavi vê europeus com chances na Copa do Mundo
O ex-jogador citou também outras equipes que podem rivalizar com a dupla da América do Sul na disputa pela taça. Segundo analisou, a Espanha, com a sua geração de jogadores jovens, está “forte”, assim como a Inglaterra e a França, atual campeã do mundo em cima da Croácia na edição de 2018, na Rússia.
Os números ajudam a entender o favoritismo de Brasil e Argentina no Catar. Sob o comando de Scaloni, o selecionado celeste está invicto desde 2019 e a boa fase de Messi no PSG para sonhar com o título. Já o Brasil é o atual líder do ranking da Fifa e tem como trunfo um plantel mais jovem e menos dependente de Neymar.

