O Barcelona teve uma partida complicada contra o Osasuna nessa terça-feira, pela LaLiga. O clube começou o jogo perdendo e ainda teve seu principal jogador, Robert Lewandowski, expulso no primeiro tempo. Para surpresa de muitos, o time de Xavi conseguiu virar a partida e sair de campo com a vitória.
O resultado trouxe grandes frutos para o Barcelona. O clube ampliou a vantagem da liderança da LaLiga e viu o seu maior rival, o Real Madrid, ficar para trás.
A partida contra o Osasuna foi marcada também por ser a que marcava a despedida de Gerard Piqué como jogador profissional. Contudo, o jogador acabou não entrando em campo e pior, foi expulso pelo árbitro da partida.
A expulsão do zagueiro se deveu a uma reclamação “agressiva” na saída para o intervalo. Piqué protestou contra uma falta que teria ocorrido no lance do gol do Osasuna e também, contra a expulsão de Lewandowski.
“Quando você vê que algo é injusto, você protesta. O primeiro cartão amarelo de Robert é uma falta que a gente recebe várias vezes durante o jogo e ele não mostra.”, falou Pedri, do Barcelona, também indignado com a atuação do árbitro.
Xavi também se mostrou insatisfeito com a arbitragem e afirmou que “foram prejudicados” com a expulsão de Piqué, que entraria em campo no segundo tempo:
“Piqué teria participado. Eric estava com dor e Christensen estava saindo de uma lesão. Gerard era o primeiro substituto. Nos sentimos prejudicados, por isso a reação de Gerard”, afirmou o treinador do Barça.
Xavi falou sobre a vitória impressionante do Barcelona
A forma como o Barça lidou com a dificuldade da partida com o Osasuna surpreendeu a muitos. Após o jogo, o técnico Xavi exaltou seu elenco:
“Nos dois últimos jogos mostramos muita maturidade. Uma vitória espetacular em todos os sentidos. Dissemos aos demais que tivessem fé e inteligência. Controlamos bem o jogo e defendemos bem, quase não concedemos chances claras até o final e soubemos aproveitar nossas oportunidades. Fomos bem em campo rival, com ajuda na defesa, vitória da fé, coragem, família… foi muito importante.”, falou o treinador do Barcelona.

