Nessa terça-feira, o Barcelona venceu de virada o Osasuna pela LaLiga e ampliou a vantagem sobre o vice-líder e rival Real Madrid, que ainda não atuou na rodada. Com a vitória, o Barça já sabe que assistirá a Copa do Mundo na liderança da competição, já que a próxima partida será apenas em dezembro.
Além da virada, o que chamou a atenção foi que o Barça atuou parte do jogo com um jogador a menos, já que Robert Lewandowski foi expulso ainda no primeiro tempo.
“É uma excelente vitória, onde mostramos a coragem e a união desta família. Houve muita celebração no vestiário. Era muito complicado jogar com 10 e estou muito orgulhoso. Tivemos sempre muita ambição para vencer o jogo. Ficamos com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Real Madrid. Somos líderes antes da parada para o Mundial.”, falou o ídolo e técnico Xavi Hernández, para o jornal “Sport”.
Treinador do Barcelona não aprovou a atuação do árbitro
Além de exaltar a vitória e o esforço dos jogadores, o técnico Xavi Hernández também criticou a atuação do árbitro da partida, Gil Manzano:
“Sentimos que fomos prejudicados. No primeiro gol nem sequer era escanteio, aconteceu uma falta. A seguir tivemos a expulsão de Lewandowski. Foram decisões muito injustas. O árbitro decide e nós não podemos fazer nada.”, falou o treinador do Barça na entrevista.
Além de Lewandowski, Gerard Piqué também foi expulso em sua partida de despedida, mesmo sem entrar em campo. O veterano zagueiro havia anunciado durante a semana que após o jogo contra o Osasuna, deixaria a carreira de atleta.
Com a vitória, o Barcelona chegou a 37 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Real Madrid. O clube da Catalunha persegue o objetivo de quebrar a hegemonia do rival na LaLiga.

