Home DESTAQUE Bayern de Munique pode bater próprio recorde na Champions League; veja como

Bayern de Munique pode bater próprio recorde na Champions League; veja como

Time alemão tem chance de alcançar a melhor campanha da história da fase de grupos; recorde é do próprio clube, na temporada 2019/2020

Por William Nunes em 01/11/2022 16:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Bayern de Munique

O Bayern de Munique está fazendo uma excelente Champions League. Em um grupo considerado o mais difícil de toda a competição, os alemães passaram com 100% de aproveitamento, vencendo oponentes como o Barcelona e a Inter de Milão.

O Bayern de Munique ainda joga uma vez pela Champions League, o clube enfrenta a Inter de Milão nessa terça-feira (01/11). Ambos já estão classificados para as oitavas de final.

Apesar disso, nem tudo está já garantindo. O Bayern de Munique tem ainda uma motivação na competição. O clube pode alcançar ou mesmo ultrapassar as melhores campanhas da fase de grupos da Champions League. As melhores marcas da história são ambas do time alemão, nas temporadas 2019/20 e 2021/22. Em ambos, foram seis vitórias e um saldo de 19 gols (24 gols marcados na primeira e 22 na segunda).

Nessa temporada, o Bayern de Munique pode tentar novamente alcançar essa marca. Para isso, precisa vencer e marcar 5 gols de vantagem sobre a Inter de Milão.

A missão é complicada, porém, dado o desinteresse dos italianos, que também já estão classificados, é possível de ser completada.

Clube italiano pode tentar alcançar marca do Bayern de Munique

Apesar da excelente campanha, o Bayern de Munique não é o único que pode ameaçar o pódio da melhor campanha da fase de grupos da Champions League.

No grupo A, o Napoli está com 100% de aproveitamento e 16 gols de saldo na Champions League. Os italianos são um dos destaques da competição e estão há três gols de saldo de alcançar os alemães.

Apesar disso, para alcançar a marca do Bayern de Munique, o Napoli teria que completar uma missão mais difícil ainda. Os italianos precisariam vencer o Liverpool, de Jurgen Klopp, por uma vantagem de quatro gols ou mais.

Exit mobile version