Desde que chegou ao Bayern de Munique, Sadio Mané se tornou uma das peças mais importantes do clube. O craque senegalês assumiu o protagonismo que antes pertencia a Robert Lewandowski e foi essencial no período de adaptação do time bávaro a uma forma de atuar sem um centroavante centralizado.
Na última rodada da Bundesliga, o time alemão goleou o Werder Bremen por 6 a 1. No entanto, nem tudo foram boas notícias na partida, o craque Mané teve que ser substituído ao 20 minutos, com uma lesão. Após a partida, o jovem treinador Julian Nagelsmann confirmou que ele terá que passar por exames para se confirmar a gravidade.
“Mané foi atingido na parte de cima da tíbia, algo que fez com que ficasse desconfortável. Tem de fazer um raio-x para ver se tem algo errado, porque esta parte do osso facilmente estilhaça. Esperamos que não seja nada grave.”, falou o técnico do time alemão, depois do jogo.
A lesão de Mané chega exatamente nas últimas semanas que antecedem a Copa do Mundo do Catar. Caso seja confirmada a lesão com algum grau alto de severidade, o craque tem grandes chances de não poder participar da competição mais esperada do futebol.
Craque do Bayern de Munique perderá jogo contra o Schalke
Nessa quarta-feira, o departamento médico do clube emitiu uma nota sobre a situação do craque:
“Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula da perna direita no jogo contra o Werder Bremen. Ele está fora do jogo contra o Schalke. Outros exames seguirão nos próximos dias, e o Bayern de Munique entrará em contato com o lado médico da Federação Senegalesa de Futebol.”, confirmou o clube.
Apesar de não poder atuar contra o Schalke, ainda não há confirmação oficial sobre se Mané perderá a Copa do Mundo. Contudo, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a lesão afetou um tendão da perna direita e isso faria com que o craque perdesse o Mundial.
Resta esperar pela departamento médico do Bayern de Munique e da seleção senegalesa.

