Home Futebol Brigas, jogadores que não se falam e mais: Bélgica vive “crise” nos bastidores da Copa do Mundo 2022

Brigas, jogadores que não se falam e mais: Bélgica vive “crise” nos bastidores da Copa do Mundo 2022

Crises envolvendo diversos jogadores do plantel da seleção belga estariam atrapalhando a equipe na disputa da Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com apenas um gol marcado em duas partidas disputadas, a Bélgica faz uma campanha muito abaixo do esperado nessa Copa do Mundo. Os belgas venceram o Canadá na estreia do Mundial, porém, foram derrotados por Marrocos por 2 a 0 na segunda rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação da Bélgica é preocupante, ainda mais considerando que o adversário na próxima rodada é justamente a Croácia, adversário mais forte do grupo. Porém, há ainda outro fator que pode ameaçar a continuidade dos belgas na Copa do Mundo.

Segundo informações do jornal “L’Equipe”, Vertonghen cobrou no vestiário Eden Hazard e Kevin de Bruyne, devido a críticas públicas relativas à lentidão dos defensores que eles fizeram anteriormente. A discussão por pouco não se transformou em briga e Lukaku teve que intervir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro belga, que atua no Anderlecht, já havia criticado abertamente seus colegas após o jogo contra Marrocos:

“O primeiro jogo não foi bom e superamos, disse ele. Não hoje. Não criamos chances. Provavelmente atacamos mal porque estamos muito velhos, não? Sempre será algo assim.”, falou Vertonghen, zagueiro da Bélgica.

A resposta ríspida do zagueiro foi devida a uma afirmação feita por De Bruyne antes da Copa do Mundo, em que o meio-campista do Manchester City apontou o envelhecimento do elenco como ponto crítico para a queda de desempenho:

PUBLICIDADE

“Estamos muito velhos, tivemos… Acho que a nossa sorte foi 2018. Temos um bom time, mas está envelhecendo. Perdemos jogadores importantes. Temos bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível dos outros jogadores em 2018. Entendo nós mais como azarões.”, falou o jogador da seleção belga, em entrevista para o “The Guardian”.

PUBLICIDADE

Ambiente da Bélgica tem jogadores que “não se falam” há muito tempo

Além da situação que surgiu depois do jogo contra Marrocos, a Bélgica já enfrenta alguns problemas há muito tempo. Dois dos maiores astros da equipe, Kevin De Bruyne e Courtois são se falam desde muitos anos atrás. O atual goleiro do Real Madrid teve supostamente um “caso” com a ex-namorada do atleta do Manchester City quando esses ainda estavam juntos.

Outros que também não possuem uma boa relação são Eden Hazard e Leandro Trossard. Segundo o jornal “L’Equipe”, o atleta do Brighton reivindicou publicamente a vaga de titular na equipe. Contudo, essa posição atualmente é ocupada pelo veterano belga.

Better Collective