Home Futebol Bélgica x Egito: onde assistir ao amistoso AO VIVO

Bélgica x Egito: onde assistir ao amistoso AO VIVO

Bélgica x Egito jogam nesta sexta-feira (18) às 12h em amistoso preparatório visando a disputa da Copa do Mundo do Catar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste final de semana, começa a Copa do Mundo, mas antes as seleções que jogarão no Catar farão amistosos. Bélgica x Egito jogam nesta sexta-feira às 12h e quem quiser ver o jogo, o Torcedores irá mostrar o que fazer para se assistir ao jogo.

PUBLICIDADE

Bélgica x Egito será uma das atrações do dia da ESPN. O canal da Disney não terá os direitos desta Copa, mas fará a cobertura e exibirá vários amistosos antes do torneio a começar neste fim de semana.

A Bélgica chega para tentar repetir e melhorar a grande campanha que teve em 2018, quando chegou ás semifinais. Muitas das estrelas que estiveram em campo naquele torneio voltam a constar na equipe em 2022 para tentar fazer o time se tornar, enfim, campeão do mundo.

PUBLICIDADE

A grande ausência dos Diabos Vermelhos será Lukaku, que ainda se recupera de lesão na coxa e poderá ser desfalque até da primeira fase da competição. Mas Hazard, Witsel, De Bruyne, Courtois e cia. deverão aparecer em campo nesta última partida antes da Copa para os belgas.

O Egito esteve muito perto de ir à Copa mas, assim como foi na Copa Africana das Nações, viu Senegal atrapalhar os planos e impedir a ida dos Faraós para o Catar. Nas Eliminatórias para a próxima edição da CAN, o time não começou bem sua chave.

Salah estará em campo para ter, ao menos em amistoso, o contato com uma seleção que jogará o Mundial. Jogadores de destaque como Elneny, Hegazy, Trézéguet e Mostafa Mohamed também são cotados para começar jogando este amistoso.

Confira as prováveis escalações de Bélgica x Egito

PUBLICIDADE

Bélgica

Courtois; Vertonghen, Faes e Alderweireld; Castagne, Witsel, Tielemans e Carrasco; De Bruyne, Hazard e Batshuayi

Técnico: Roberto Martínez

Egito

PUBLICIDADE

El Shenawy; Gaber, Alaa, Hegazi e Hamdy; Ashour, Hamada e Elneny; Mostafa Mohamed, Salah e Trézéguet

Técnico: Rui Vitória