O inglês Jude Bellingham é um dos jovens que mais podem aproveitar a vitrine da Copa do Mundo e já estreou quebrando marca. O jogador do Borussia Dortmund abriu o placar contra o Irâ e se tornou o primeiro jogador do English Team a marcar em Mundiais sem ter atuado na primeira divisão inglesa.
O volante marcou em uma bela cabeçada, aos 35 minutos do primeiro tempo, e deu mais tranquilidade para a Inglaterra estrear com uma bela goleada sobre o time asiático, goleando por 6 a 2.
Bellingham pode ser o principal nome na próxima janela de transferências europeia, já que está sendo observado por grandes equipes do continente, como Real Madrid, Manchester City, Liverpool e outros.
Além do gol, que abriu o placar, Bellingham chamou a atenção pela segurança na frente da zaga e por estar sempre presente no ataque.
Os números da estrela inglesa também impressionaram. O jovem astro acertou 98% dos passes (93 de 95), 88% de lançamentos (7 de 8), 100% de dribles certos (2) e conseguiu 3 desarmes.
O volante começou no Birminghan City e se transferiu para o Borussia Dortmund com apenas 16 anos, em 2019. Na temporada seguinte, fez sua estreia na seleção principal e disputou a Euro 2020, ficando com o vice campeonato.
Bellingham, Saka e outros jovens brilharam
Com a goleada na estreia, a Inglaterra se credencia a se tornar uma das favoritas para a conquista de seu segundo título mundial. Apesar do Irã não ter proporcionado muita resistência, a seleção europeia contou com grande participação de suas jovens promessas.
Além de Bellingham, de apenas 19 anos, Saka também brilhou marcando duas vezes. O jovem jogador de 21 anos, do Arsenal, se tornou o segundo atleta mais jovem a fazer dois gols em sua estreia nas Copa do Mundo, perdendo apenas para o alemão Beckenbauer, que conseguiu o feito com dois anos a menos.
Agora a Inglaterra volta a campo na próxima sexta-feira (25), para enfrentar os Estados Unidos, que ainda entram em campo contra Gales. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília) e pode dar a classificação para o English Team.

