Home Mercado da Bola Mercado da bola: América-MG negocia com Benfica extensão do empréstimo de Germán Conti

Mercado da bola: América-MG negocia com Benfica extensão do empréstimo de Germán Conti

Germán Conti tem contrato com o clube português até junho de 2023. Zagueiro teve passagem apagada pelo futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O América-MG se movimenta para estender o empréstimo do zagueiro Germán Conti, que tem vínculo com o Coelho até o fim da atual temporada. A permanência do jogador já estava na pauta da diretoria, mas as conversas foram intensificadas nos últimos dias.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o América-MG mantém contatos com o Benfica e o objetivo é prorrogar o compromisso até junho de 2023, quando o contrato de Germán Conti expira com o clube português. Depois disso, ele assinaria em definitivo com o time de Belo Horizonte.

O novo acordo é visto pelo presidente Alencar da Silveira Júnior como uma solução para os portugueses, que poderiam se livrar do jogador antes do fim da temporada europeia. Isso porque, Germán Conti não está nos planos do técnico alemão Roger Schmidt.

PUBLICIDADE

A temporada de Germán Conti (Fonte: oGol)

  • Jogos: 37
  • Titular: 28
  • Reserva utilizado: 9
  • Gols marcados: 1
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 2634

As conversas caminham para um desfecho positivo, uma vez que, o jogador rejeitou recentemente ofertas para voltar a Argentina. Germán Conti foi contatado por representantes do Huracán. No entanto, ele revelou que não pretende deixar o futebol brasileiro.

Caso não haja um acordo com os portugueses, o América-MG terá de ir ao mercado da bola para buscar uma eventual reposição. O defensor tem total aprovação da comissão técnica e, principalmente, de Vagner Mancini que o vê como peça importante.

Ainda segundo apurou a reportagem, o América-MG tem a preferência de compra dos direitos econômicos de Germán Conti por 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões, pela cotação atual) junto ao Benfica. No entanto, o clube mineiro não irá empenhar esse valor no momento.

Clubes que Germán Conti defendeu

  • 2012 – 2018: Colón
  • 2018 – 2019: Benfica
  • 2019 – 2021: Atlas
  • 2021: Bahia
  • 2022: América-MG

De férias em Buenos Aires, Germán Conti aguarda o avanço das negociações com o Benfica. O zagueiro faz planos para se apresentar ao América-MG na segunda quinzena de dezembro a fim de participar da pré-temporada visando 2023.

PUBLICIDADE

Germán Conti foi peça importante para o time na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi titular nos últimos seis jogos na competição e se tornou o dono da posição.

Atualmente, o técnico Vagner Mancini conta com jogadores sob contrato para a próxima temporada: Éder, Ricardo Silva e Iago Maidana. Luan Patrick, que pertence ao Athletico Paranaense, não ficará. Enquanto isso, Danilo Avelar tem situação indefinida.