Home Futebol Bicampeão do Brasileirão com o São Paulo diz se Rogério Ceni deve ou não ficar no time para 2023

Bicampeão do Brasileirão com o São Paulo diz se Rogério Ceni deve ou não ficar no time para 2023

Leandro Guerreiro avaliou o trabalho feito pelo técnico no comando do Tricolor em 2022 e aguarda reforços para a próxima temporada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Bicampeão do Brasileirão em 2006 e 2007, Leandro Guerreiro acredita que o São Paulo acertou ao permanecer com Rogério Ceni. Segundo o ex-atacante, é importante avaliar toda a temporada e, por isso, o trabalho de avançar em competições merece ser valorizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Gazeta Esportiva, Leandro Guerreiro disse: – Primeiramente a gente tem que olhar pro todo, pro ano. O São Paulo disputou duas finais, chegou até a semifinal da Copa do Brasil. Acredito que o trabalho está sendo bem feito. Não é por causa de algumas derrotas que temos que mudar a análise.

O ex-atacante também avaliou positivamente o trabalho de Ceni pelo contexto do ano e confiou na permanência. No entanto, afirmou que é importante ter reforços, especialmente para repor os jogadores que estão de saída. Assim, Rogério Ceni poderia ter mais peças para montar o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leandro Guerreiro aponta a necessidades de reforços para o São Paulo seguir o projeto

Durante a entrevista ao Gazeta Esportiva, o ex-atacante que foi bicampeão do Brasileirão afirmou a importância de novos jogadores chegarem. Até o momento, já saíram do clube: Miranda, Reinaldo, Éder, Colorado e Marcos Guilherme. Outros nomes que estão próximos de partirem são Igor Gomes, Luizão e André Anderson.

“O São Paulo tem que seguir e trazer contratações pontuais, que cheguem e consigam jogar. Que os caras possam dar material para o Rogério ter condições de montar um bom time”, disse Leandro Guerreiro, esperando um elenco com força para ser competitivo em 2023.

Por enquanto, o São Paulo não anunciou nenhum reforço para 2023. A única negociação concluída foi a permanência de Gabriel Neves. O jogador terá seu passe adquirido por 1,7 milhões de dólares, pagos em parcelas ao longo dos três próximos anos, tempo de duração do contrato.

PUBLICIDADE
Better Collective