Com gols de Cássia, Luany, Karla Alves e Caty, o Grêmio não tomou conhecimento do tradicional rival Inter e venceu a final do Gauchão feminino neste domingo por 4×1 na Arena com a presença do presidente Romildo Bolzan Jr, que celebrou a presença de cerca de 20 mil pessoas prestigiando a modalidade. Ele, pós-jogo, deu moral para a torcida gremista:
“A torcida do Grêmio é sedenta por estar sempre festejando e é a torcida mais fanática do Brasil. Esses elementos todos geram o resultado que foi o jogo de hoje”, comentou.
Já o ex-jogador gremista Yura, que dirige o futebol feminino do clube, cobrou a realização de mais investimentos no departamento:
“O projeto tem que continuar. Realmente acho que tem que aumentar os valores desse departamento que, pra mim, é ridículo. É o time mais pobre. No grupo que eu participo de 16 times grandes do futebol brasileiro, dizem que eu sou o primo pobre. O time é rico, mas o futebol feminino pobre”, disse.
Premiação ao Grêmio de Bolzan
Neste ano, a Federação Gaúcha de Futebol acertou uma premiação aos primeiros colorados do campeonato e o Grêmio, na condição de campeão, levou R$ 25 mil. O vice-campeão Inter faturou R$ 15 mil.

