Home Mercado da Bola Com futuro indefinido após empréstimo ao Atlético-GO, zagueiro retorna ao Botafogo

Com futuro indefinido após empréstimo ao Atlético-GO, zagueiro retorna ao Botafogo

Revelado pelo Juventude, William Klaus soma passagens por Internacional, Ceará e Atlético-GO. Zagueiro tem contrato com o Botafogo até 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Luís Castro poderá contar com um reforço para o setor defensivo no começo da temporada 2023. Após quatro meses emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, William Klaus retornará ao clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, decidiu rescindir o contrato por considerar que o defensor não se encaixa na realidade financeira do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

William Klaus tinha contrato com o rubro-negro goiano até dezembro de 2023. Apesar disso, a saída dele representa um fôlego na folha salarial do departamento de futebol. O defensor embolsava mensalmente R$ 100 mil no Dragão.

PUBLICIDADE

A temporada pelo Botafogo (Fonte: oGol)

  • Jogos: 3
  • Titular: 1
  • Reserva utilizado: 2
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 136

No Centro de Treinamento do Botafogo, no Espaço Lonier, o zagueiro de 28 anos, posteriormente, fará atividades com o grupo de jogadores não aproveitados por Luís Castro e aguarda uma posição do português.

A tendência é que William Klaus fique à disposição do time B que irá disputar o Campeonato Carioca. Porém, isso não é uma garantia de que será utilizado pela comissão técnica. Isso porque, o Botafogo tenta negociá-lo em definitivo com outro clube.

Em sua posição, Luís Castro conta com Adryelson, Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Victor Cuesta como principais opções para a zaga alvinegra. Por isso, as chances são remotas de William Klaus ser aproveitado em 2023.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport Recife tem interesse na contratação de William Klaus. Os primeiros contatos foram feitos nos últimos dias. Entretanto, ainda não há proposta oficial. O clube, portanto, conversa preliminarmente com o atleta.

PUBLICIDADE

A temporada pelo Atlético-GO (Fonte: oGol)

  • Jogos: 13
  • Titular: 9
  • Reserva utilizado: 4
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 928

William Klaus foi cedido ao Atlético-GO no dia 24 de julho e tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2023. Ele deixou o clube logo depois de a diretoria alvinegra anunciar a contratação de Adryelson, de 24 anos, ex-Sport Recife.

O jogador chegou a General Severiano em janeiro, antes de John Textor se tornar o acionista majoritário do futebol alvinegro. Após assumir a SAF do Botafogo, o investidor foi ao mercado e contratou três zagueiros.

O defensor foi pouco utilizado na temporada: foi titular apenas uma vez – contra o Internacional, na Arena Beira-Rio, quando o time não podia contar com Victor Cuesta e Kanu na zaga -, e entrou no segundo tempo de duas partidas.