Pode ser um posicionamento para despistar, mas a diretoria do Botafogo negou qualquer possibilidade de investir na contratação do lateral-esquerdo Dodô, do Atlético-MG. Atualmente titular no time de Cuca, o jogador está nos planos do clube para 2023.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo em nenhum momento foi contatado pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso, da 4ComM Sports, ou houve qualquer tentativa de aproximação por parte do diretor executivo Mário André Mazzuco.
Atualmente, o Botafogo conta com Fernando Marçal e Hugo Neto para a posição. Ambos têm contrato até dezembro de 2024. Entretanto, há o entendimento de que o elenco necessita de mais um jogador para a posição.
A temporada de Dodô (Fonte: oGol)
- Jogos: 15
- Titular: 13
- Reserva utilizado: 2
- Gols marcados: 1
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 1089
O primeiro foi contratado com status de titular. Fernando Marçal foi uma das principais contratações do clube nesta temporada. John Textor, dono do Botafogo SAF, precisou agir nos bastidores do mercado da bola para evitar que o atleta fosse para o Besiktas, da Turquia.
O segundo alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Aos 21 anos ainda é visto como uma aposta. Apesar disso, Hugo Neto foi utilizado com frequência pelo técnico Luís Castro, sobretudo, na Série A do Campeonato Brasileiro.
Considerado um dos principais laterais em atividade na elite do futebol nacional, Dodô já foi especulado no Fluminense. Em janeiro, por exemplo, sua contratação foi solicitada pelo ex-técnico Abel Braga. Apesar disso, a diretoria tricolor não conseguiu tirá-lo do Galo.
Logo após a negativa do Atlético-MG, o presidente Mário Bittencour foi ao mercado e contratou Cris Silva e Mario Pineida. Apesar disso, o técnico Fenando Diniz improvisou o atacante Caio Paulista na lateral-esquerda ao longo da temporada.
Títulos pelo Atlético-MG
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Brasileiro Série A (2021)
- Campeonato Mineiro (2021 e 2022)
Ainda segundo apurou a reportagem, Dodô tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. O lateral-esquerdo está na “fila de espera” para se sentar à mesa com a diretoria a fim de estender seu vínculo por mais uma temporada.
Cria do Corinthians, Dodô estreou em 2009, foi emprestado ao Bahia e retornou em 2011. Posteriormente, passou por Roma, Inter de Milão, Sampdoria, Santos, Cruzeiro e seleções de base do Brasil.
Atualmente é o dono da lateral-esquerda do Atlético-MG. Assumiu a posição após a lesão de Guilherme Arana. Ao todo, disputou 49 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência com a camisa alvinegra entre 2021 e 2022.

