Home Futebol Botafogo faz sondagem a ex-zagueiro do São Paulo e busca empréstimo

Botafogo faz sondagem a ex-zagueiro do São Paulo e busca empréstimo

Glorioso busca reforços para a próxima temporada e atleta da Premier League é visado pela SAF botafoguense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A busca por reforços do Botafogo será uma das coisas as quais o clube irá se dedicar durante a pré-temporada. Diante dos nomes que o clube analisa, um deles é o do zagueiro Lyanco, que surgiu na base do clube e que hoje defende o Southampton.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘Canal do Medeiros’, o Glorioso mira a contratação do defensor, também ex-São Paulo, por empréstimo para a próxima temporada. A proposta envolveria que o jogador fosse emprestado aos cariocas e com opção de compra no contrato.

Ainda não há uma proposta formal dos botafoguenses a Lyanco, mas o nome do defensor tem agradado a cúpula da SAF alvinegra. O atleta não tem jogado com regularidades nos Saints, tendo atuado durante esta temporada em nove partidas e com contrato até junho de 2025.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxM3dIcVA3aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas avaliações feitas, o brasileiro de origem sérvia demandaria algum esforço financeiro de John Textor, com a valorização do atleta estimada em cerca de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões). Ainda não há informação, no entanto, do quanto os brasileiros deverão gastar para ter o atleta em seu elenco em 2023.

A zaga tem sido um dos setores visados pela SAF no mercado da bola, já que há a possibilidade de perder Kanu, mais uma vez sondado para deixar o Botafogo. Outro zagueiro desejado pelo clube é Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, este também apenas na fase de sondagem de sua situação