Home Futebol Botafogo: Gatito tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada

Botafogo: Gatito tem lesão confirmada e não joga mais nesta temporada

Glorioso terá mais dois compromissos no Brasileirão, onde briga diretamente com outros concorrentes por vaga na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O técnico Luís Campos terá um desfalque de peso para a reta decisiva da temporada do Botafogo. De acordo informações do portal “LANCE!”, o goleiro Gatito Fernández sofreu uma luxação no duelo da última segunda-feira (07), contra o Atlético-MG, e não retornará aos gramados mais em 2022.

PUBLICIDADE

Na importante vitória sobre o Galo, pelo placar de 2 a 0, em Minas Gerais, o goleiro paraguaio sentiu o problema com apenas 20 minutos de jogo, dando lugar ao reserva Lucas Perri. Após exames mais detalhados, a lesão foi constatada. Em 2022, Gatito acumulou 44 jogos com a camisa do alvinegro de General Severiano e sofreu 56 gols.

Apesar da ausência do experiente arqueiro, a torcida do Glorioso mostra confiança no suplente. Jogador de 24 anos, Lucas Perri tem passado segurança quando acionado. Pertencente à equipe do São Paulo, o jovem teve uma passagem boa pelo Náutico, o que despertou o interesse do Botafogo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Correndo por uma vaga na próxima Libertadores, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), quando encara o Santos, no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileirão. No momento, o time carioca é 10º colocado, com 50 pontos, dois a menos em relação ao Atlético-MG, oitavo colocado.

Diante do cenário, uma vitória contra o Peixe, combinada com resultados da rodada podem deixar o Glorioso vivo na briga pelo objetivo até a última rodada. Um tropeço sob seus domínios, no entanto, podem liquidar as esperanças alvinegras.