Home Futebol Botafogo hoje: Glorioso negocia a realização de mais um amistoso contra time inglês

Botafogo hoje: Glorioso negocia a realização de mais um amistoso contra time inglês

Glorioso está perto de marcar amistoso contra equipe da League One, a terceira divisão inglesa; time já enfrentará o Crystal Palace

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A excursão que o Botafogo fará na Inglaterra deverá ganhar mais uma parada. Segundo informação do Uol Esporte, o clube está perto de acertar a realização de um segundo amistoso além do já marcado jogo contra o Crystal Palace, este no próximo dia 5.

PUBLICIDADE

O adversário cotado para ser rival do Glorioso na visita dos brasileiros ao solo inglês é o Charlton, time que atualmente disputa a League One (terceira divisão local). A equipe chegou a ter uma participação em temporadas recentes da Premier League e atualmente está em 14º lugar na classificação de sua liga.

O Botafogo já planejava fazer mais uma partida em sua excursão pela Inglaterra, mas tinha dificuldade em encontrar rivais para jogar por conta da falta de tempo e do fato de que precisava liberar o elenco já para as férias, visando a preparação para a disputa do Campeonato Carioca, em janeiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGb1p1cFFscSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos adversários que foi negociado para jogar com o Glorioso foi o Luton Town. O time, que está na Championship (segunda divisão inglesa) chegou a ser visado pela diretoria botafoguense, mas não houve acordo entre as partes para a realização da partida e outros rivais foram procurados até o Charlton ser o ‘escolhido’.

A viagem botafoguense à Inglaterra e o amistoso com o Crystal Palace servem como forma de ‘unir’ as equipes, que tem John Textor como acionistas. A partida entre o time brasileiro e o inglês é um dos pontos aos quais o empresário preconiza na relação entre as equipes das quais tem participação.

A data do possível amistoso entre Botafogo e Charlton ainda será divulgada, assim como o local em que esta partida será realizada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE