As férias de Jeffinho serão de trabalho na pós-temporada do Botafogo. O jovem jogador, de apenas 22 anos de idade, contratou um técnico especialista em finalizações para aprimorar o fundamento durante o período de folga do elenco nessa reta final do ano, já de olho em um 2023 com mais bolas na rede.
O atleta terá o auxílio do ex-atacante Julio Cesar, que foi revelado pelo Fluminense e que chegou a atuar em países como Rússia, Portugal, Grécia e Turquia.
Ele se aposentou do futebol no ano de 2020, após passagens por clubes de menor expressão do Rio de Janeiro, e investiu em preparação física e treinamento de jovens atletas.
Na última quarta-feira, dia 16, todo o elenco do Botafogo começou um período de folga que terá duração de até cinco dias.
A reapresentação do plantel está marcada para o dia 21 de novembro, data essa em que o clube carioca começará a preparação para o jogo amistoso diante o Crystal Palace, em Londres, na Inglaterra, marcado para 3 de dezembro.
Jeffinho no time profissional do Botafogo
O atacante do Glorioso ainda é considerado um atleta em formação. Ele teve um início de carreira complicado, onde praticamente não passou por divisões de base até se destacar no time principal do Resende, no Campeonato Carioca desse ano.
Os treinos fora do CT Lonier servirão para trabalhar uma das deficiências do atleta, que é justamente o fundamento das finalizações.
Jeffinho chamou a atenção do técnico Luís Castro, após alguns treinos da temporada de 2022, ainda pelo chamado time B do clube carioca.
O jovem atacante finalizou a temporada com quatro gols e cinco assistências em 40 jogos. Ele começou o ano pelo Resende, onde jogou o Campeonato Carioca. Depois, disputou Brasileirão Série A e Copa do Brasil com a camisa do Fogão.

