Os próximos dias serão decisivos para o goleiro Gatito Fernández no Botafogo. O paraguaio vem se recuperando de uma luxação no ombro esquerdo e ainda segue com a sua situação indefinida no Glorioso.
O arqueiro sofre uma lesão na reta final do Brasileirão Série A e deve ficar alguns meses afastado dos gramados. Agora resta saber se esse episódio pode vir a se tornar um empecilho na renovação de seu contrato com o clube carioca.
Gatito é um dos grandes nomes da história do Fogão e já deixou claro em algumas entrevistas que tem o desejo de permanecer no Alvinegro. No entanto, as negociações ainda seguem em andamento e não houve uma definição concreta da situação do goleiro.
Por conta da lesão sofrida pelo paraguaio, Lucas Perri precisou assumir a posição e deu conta do recado, chegando a ganhar elogios da torcida do Botafogo.
O jovem goleiro, de apenas 24 anos de idade, chegou ao Glorioso após ganhar destaque no Náutico e vem sendo cotado para ser sucessor de Gatito.
Gatito deve passar por um procedimento cirúrgico no Botafogo
De acordo com informações vindas do jornalista Thiago Franklin, o goleiro paraguaio realizará uma cirurgia neste sábado, dia 19.
O Fogão disputará um amistoso contra o Crystal Palace em dezembro deste ano e Lucas Perri novamente deverá ser utilizado como titular.
Gatito é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo. Independentemente da situação atual, o goleiro criou uma identificação com o clube carioca e sempre será lembrado com muito carinho pelos torcedores do Alvinegro.
Nos bastidores do Glorioso, cria-se uma expectativa de um final feliz nas negociações para uma renovação e contrato do goleiro paraguaio.

