Home Mercado da Bola Ex-lateral de Botafogo e Internacional é oferecido ao Grêmio, mas clube descarta a contratação

Ex-lateral de Botafogo e Internacional é oferecido ao Grêmio, mas clube descarta a contratação

Renzo Saravia está livre no mercado da bola desde que deixou o clube carioca. Argentino soma passagens por Racing, Porto e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após fracassar nas negociações para contratar o lateral-direito Rodinei, que trocou o Flamengo pelo Olympiacos, o Grêmio está atuando nos bastidores do mercado da bola em busca de um jogador para reforçar a posição.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia, que atualmente está sem clube, foi oferecido aos dirigentes tricolores. O jogador, de 29 anos, que teve passagem destacada pelas seleções de base da Argentina.

Apesar de se tratar de uma contratação sem custos, o Grêmio descartou investir no atleta que disputou a última Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Internamente o nome não agradou a comissão técnica e, principalmente, a Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

A temporada de Renzo Saravia (Fonte: oGol)

  • Jogos: 29
  • Titular: 25
  • Reserva utilizado: 4
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 2
  • Minutos em campo: 2088

O nome de Renzo Saravia chegou ao Grêmio, porém a ideia partiu do empresário Christian Bragarnik que cuida da carreira do atleta desde os tempos de Racing. O clube gaúcho, portanto, não tomou nenhuma iniciativa para buscar informações.

Ainda segundo apurou a reportagem, não há nenhuma movimentação nos bastidores do Grêmio para que essa contratação seja efetuada. A diretoria tricolor, no momento, tem outros jogadores mapeados que estão no radar tricolor.

Pessoas do clube consultadas pelo Torcedores.com foram incisivas ao negar, e descartaram enfaticamente o jogador argentino, que defendeu o rival Internacional entre 2020 e 2021, quando chegou indicado por Eduardo Coudet.

A carreira de Renzo Saravia

  • 2011 – 2017: Belgrano
  • 2018 – 2019: Racing Club
  • 2020: Porto
  • 2020 – 2021: Internacional
  • 2022: Botafogo

Recentemente, o nome de Renzo Saravia esteve ligado em uma possível transação com Atlético-MG e Vasco. No entanto, os clubes negaram qualquer interesse em sua chegada para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, cinco jogadores passaram pela lateral-direita do Grêmio somando as participações na Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha e Brasileirão de Aspirantes.

Os experientes Edilson, Leonardo Gomes e Rodrigo Ferreira, que têm mais rodagem no futebol, foram utilizados por Roger Machado e Renato Portaluppi. Os garotos Thomas Luciano e Lucas Kawan fizeram poucas partidas com a camisa tricolor.