Home Futebol Botafogo: Jeffinho torna-se maior driblador desde que estreou pelo clube no Brasileirão

Botafogo: Jeffinho torna-se maior driblador desde que estreou pelo clube no Brasileirão

Atacante é um dos destaques do Glorioso no Campeonato Brasileiro de 2022

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma goleada de 3 a 0, na noite da última quinta-feira, dia 10, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa vitória, o Glorioso ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos conquistados.

Desta forma, o clube carioca depende somente de suas próprias forças para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Alvinegro já está no G8 do torneio nacional (grupo dos times que se classificam para a competição continental.

Um dos destaques na partida de ontem à noite no Rio de Janeiro foi o atacante Jeffinho, que mais uma vez encantou a torcida com seus dribles e jogadas insinuantes.

A revelação do Glorioso no Brasileirão Série A ainda teve algumas chances de balançar as redes no jogo contra o Santos.

PUBLICIDADE

Desde a sua estreia pelo Botafogo, Jeffinho é o líder em dribles certos (70), de acordo com dados do “SofaScore”. Em 23 jogos disputados com a camisa do Fogão, sendo 17 deles como titular, o jogador tem dois gols marcados e três asistências concluídas. Além disso, o atleta ainda 22 passes decisivos, 31 faltas e 106 bolas recuperadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Botafogo

O Glorioso volta a campo na tarde do próximo domingo, dia 13, contra o Athletico Paranaense, às 16h, horário de Brasília, na Arena da Baixada, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão Série A.

Para conseguir terminar na sexta colocação e ficar com a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, basta o Fogão vencer o Furacão, fora de casa, e torcer para que o Atlético Mineiro não vença o Corinthians, em Itaquera.

Better Collective