Ainda restam três jogos de Brasileirão Série A para o Botafogo e o clube carioca vai em busca de um feito inédito nas últimas do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso ainda não conseguiu conquistar três vitórias seguidas na competição nacional em 2022 e vencer os próximos jogos é fundamental para as pretensões do Alvinegro.
Apesar da derrota sofrida para o Cuiabá, pelo placar de 2 a 0, na noite da última terça-feira, dia 1, em casa, no estádio Nilton Santos, o time comandado pelo técnico Luís Castro ainda sonha com uma vaga para a Libertadores.
No atual momento do torneio, o Fogão ocupa o 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão Série A, com 47 pontos conquistados.
No início da temporada, muitos apontavam como improvável uma classificação do Botafogo para a principal competição do continente.
No entanto, Luís Castro conseguiu montar um time competitivo mesmo depois de um começo conturbado e busca um final de ano positivo para coroar o trabalho que vem sendo realizado no clube carioca.
O Glorioso ainda enfrenta Atlético Mineiro, Santos e Athletico Paranaense nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Caso vença as três partidas, o Fogão alcançaria no máximo a sexta colocação na tabela.
Mesmo com as dificuldades impostas pela temporada, o técnico Luís Castro ainda pode terminar o ano de uma forma muito diferente da que começou.
Atacante do Botafogo acredita na vaga para a Libertadores
Em entrevista coletiva antes do treinamento desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos do clube, Jeffinho, uma das sensações do elenco do Glorioso, afirma que o time pode sim ficar com a vaga para a competição continental:
“Temos a possibilidade ainda de sair com a vaga. Estamos trabalhando para isso, estamos focados e se tiver chance a gente vai buscar. Estamos fazendo um bom final de campeonato. Estamos entrando com a mesma vontade em todos os jogos. O campeonato é muito difícil, mas tem essa possibilidade e a gente vai buscar.”

