Home Mercado da Bola Mercado da bola: Botafogo monitora o goleiro John, do Santos

Mercado da bola: Botafogo monitora o goleiro John, do Santos

Glorioso busca um goleiro para suprir a ausência de Gatito Fernández no início de 2023 devido a uma lesão no ombro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a lesão de Gatito Fernández, que tem previsão de retorno aos gramados entre quatro e seis meses, o Botafogo busca um goleiro para 2023. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time de General Severiano está de olho em John, reserva de João Paulo no Santos. O arqueiro de 26 anos também é especulado para reforçar o São Paulo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, Nicola afirmou que o clube carioca deve tentar avançar as conversas com o Santos nos próximos dias. “A lesão no ombro do goleiro paraguaio é séria, até por isso isso o Botafogo vai intensificar nas próximas semanas a busca pelo John. É um interesse real do Botafogo”, disse o jornalista.

Essa não é a primeira vez que John entra na mira do Botafogo. O Glorioso tentou contratar o goleiro no meio da temporada, mas o Santos fez jogo duro e dificultou o negócio. De acordo com Nicola, o time da Vila Belmiro pediu R$ 8 milhões para negociar o atleta. Sem acordo pelo arqueiro santista, o clube carioca acabou contratando Lucas Perri, que pertence ao São Paulo, mas estava emprestado ao Náutico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais sobre John:

John é cria da própria base do Santos, e iniciou sua carreira no time profissional em 2016, entretanto, nunca se firmou na equipe titular. Nos últimos três anos, o arqueiro disputou 28 jogos, fazendo em 2020 sua temporada com mais atuações – 15 no total. Já na última temporada, John atuou em apenas duas partidas.

Em setembro, o técnico Lisca, que estava no comando do Santos, revelou que o goleiro John ‘quase chorou’ para deixar o clube. Segundo o treinador, o presidente Andrés Rueda prometeu negociá-lo em 2023.

“John está entre os melhores. Tanto que o São Paulo e Botafogo queriam. O presidente prometeu para ele que ano que vem vai negociar. O John foi na minha sala quase que chorando pedindo para sair”, disse Lisca à época.

PUBLICIDADE

Por fim, vale lembrar que John tem contrato com o Santos até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Better Collective