Home Futebol Brasil x Suíça: Danilo mantém tratamento direto do estádio; confira

Brasil x Suíça: Danilo mantém tratamento direto do estádio; confira

Danilo se contundiu na estreia contra a Sérvia e deve ficar de fora também da partida contra Camarões, pela fase de grupos

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O lateral-direito Danilo foi um dos jogadores que se contundiram na vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, na estreia da Copa do Mundo. Apesar disso, o jogador foi até o estádio para acompanhar o segundo jogo, contra a Suíça.

Mas ele não deixou de se cuidar mesmo fora do hotel onde o Brasil está hospedado. Enquanto os jogadores da seleção estavam em campo para o aquecimento no estádio 974, o Camisa 2 ficou no banco de reservas fazendo tratamento.

Danilo se submeteu a uma sessão de eletroterapia, que consiste em choquinhos elétricos para a reabilitação e estímulo muscular no tornozelo esquerdo, que sofreu uma lesão de ligamentos na partida contra a Sérvia.

O tratamento que está sendo usado no lateral-direito do Brasil consiste em uma botinha que faz essa transmissão das ondas elétricas terapêuticas. Substituído por Eder Militão, o jogador da Juventus deve voltar nas oitavas de final, mas não é descartada sua presença contra Camarões, na última partida da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo foi, Neymar não

Se Danilo acompanhou os outros jogadores da seleção brasileira até o estádio 974, Neymar preferiu ficar na concentração da seleção brasileira e também em tratamento de lesão no tornozelo.

O atacante postou uma foto com uma bota parecida com a que está sendo utilizada por Danilo. O jogador estava com de frente para a televisão, durante o hino nacional e escreveu “Bora”.

Segundo informações do portal UOL, o caso de Neymar é mais complicado que o de Danilo, já que o atacante teria de ir a campo no sacrifício já que, caso esperasse ele se recuperar 100%, isso aconteceria após o final da Copa do Mundo.

Para a partida contra a Suíça, o técnico Tite resolveu escalar Eder Militão para o lugar de Danilo, na lateral-direita. Com isso mantem a forte marcação e deixa o veterano Daniel Alvez no banco.

Para a vaga de Neymar, o treinador optou por reforçar o meio campo com o volante Fred, adiantando Paquetá para a meia e deixando Rodrygo no banco.

Better Collective