Brasil amplia e segue como seleção que fez mais gols na história da Copa do Mundo; veja o ranking
Brasil chegou aos 232 gols em 111 jogos e é seguido de perto pela Alemanha que marcou quatro a menos no mesmo número de jogos
Richard Heathcote/Getty Images
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil voltou a abrir vantagem na lista de seleções que mais marcaram gols em Mundiais. Com o anotado pelo volante Casemiro, a seleção brasileira chegou aos 232.
Esse número expressivo foi feito em 111 jogos de Copa do Mundo, desde a primeira edição, em 1930, no Uruguai. A seleção sul-americana é a única ainda que disputou todas as edições realizadas até hoje.
Apesar desse número enorme de gols marcados, o Brasil tem uma companhia muito próxima. A Alemanha também disputou as mesmas 111 partidas e marcou quatro gol a menos que a seleção canarinho.
A diferença ainda pode ser que o Brasil garantiu sua passagem para as oitavas de final e disputará, pelo menos, mais dois jogos na Copa do Mundo. Já os alemães são os últimos colocados em seu grupo e tem de ganhar da Costa Rica para ter chances de passar.
Outras seleções longe do Brasil
Quando nos referimos a gols marcados, Brasil e Alemanha estão muito à frente que outras seleções tradicionais. Por exemplo, a terceira colocada nesse ranking é a Argentina, com quase 100 a menos.
Os portenhos já balançaram as redes por 140 vezes em Copas do Mundo, tendo jogado 83 partidas na história do torneio. A seleção de Messi ainda está viva no Mundial, mas tem de vencer a Polônia para não depender do resultado entre México e Arábia Saudita.
Logo atrás vem a Itália, que marcou 128 gols em seus 83 jogos na história do torneio. Esse número irá permanecer inalterado já que a Azzurra não está no Catar, tendo sido eliminada pela Macedônia do Norte.
Os italianos deverão ser ultrapassados pela França ainda nessa Copa do Mundo. A seleção de Mbappé já balançou as redes por 126 vezes, mas apenas em 68 jogos disputados na história dos Mundiais.
A lista das oito seleções que mais marcaram gols em Copa do Mundo é completa por mais três países europeus. Espanha (107 tentos em 65 jogos), Inglaterra (97 em 70 partidas) e Holanda (88 em 55 confrontos) fecham o rol.

