Mauro Cezar diz que Brasil pode “experimentar” antes da fase decisiva na Copa do Mundo 2022
Jornalista citou confronto da seleção brasileira contra Camarões na última rodada da fase de grupos como uma oportunidade para testes
Robert Cianflone/Getty Images
Com a vitória sobre a Suíça e a classificação para as oitavas de final garantida, a seleção brasileira pode se dar ao luxo de pensar como utilizar a partida contra Camarões, a última da fase de grupos. Tite pode escolher poupar todos os jogadores e mandar a campo uma equipe alternativa, ou pode jogar com os titulares e fazer alguns testes para os desafios que ainda virão.
Segundo o comentarista Mauro Cezar Pereira, o jogo contra Camarões é uma “ótima oportunidade para, em tese, experiências que, se forem bem sucedidas, ajudariam em cenários que virão”.
O jornalista acredita que há problemas evidentes na seleção brasileira. O desempenho de Fred é uma deles, ele ainda cabe no esquema de jogo proposto por Tite?
Além disso, Mauro Cezar Pereira também cita Raphinha, que, segundo ele, segue abaixo do esperado, assim como todo o lado direito do ataque, com o Brasil concentrando suas jogadas ofensivas no lado oposto.
Brasil tem várias opções ofensivas que podem ser testadas por Tite
As diversas opções ofensivas levadas por Tite para a Copa do Mundo possibilitam que o treinador faça testes e tente encontrar soluções para problemas que possam surgir na fase eliminatória da competição.
“Há diferentes opções que podem mudar o perfil do time, mais verticalidade, cortes para o meio buscando o arremate, criatividade, assistências. A chance existe, o jogo é mais tranquilo com a vaga assegurada e, a partir do compromisso seguinte, não mais haverá espaço para erros.”, escreveu o jornalista Mauro Cezar Pereira em sua coluna, no site “Uol”.
Com isso em mente, a seleção brasileira se prepara para os confrontos duros que podem se apresentar depois da definição dos classificados em cada grupos da Copa do Mundo.

