Home Futebol Brasil x Suíça: após linda troca de passes, Casemiro faz golaço; assista

Brasil x Suíça: após linda troca de passes, Casemiro faz golaço; assista

Seleção brasileira abriu o placar nos minutos finais do segundo tempo e carimbou passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Brasil x Suíça mediram forças na tarde desta segunda-feira, no Stadium 974, em duelo da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Com gol de Casemiro, a seleção brasileira derrotou os suíços por 1 a 0 e avançou às oitavas de final do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Brasil melhorou na etapa final e conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após bela troca de passes entre Vinicius Júnior e Rodrygo, a bola ficou com Casemiro, que mandou no ângulo de Sommer.

https://www.youtube.com/watch?v=PALALpZ9ndg&ab_channel=Caz%C3%A9TV

Momentos antes de Casemiro balançar as redes, o VAR havia anulado de forma correta o gol marcado por Vinicius Júnior, considerando que o atacante Richarlison, em posição de impedimento, participou da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Grupo G, com seis pontos ganhos, o Brasil garantiu antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo.

A equipe comandada por Tite volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), contra Camarões, no Lusail Stadium, pelo encerramento da fase de grupos do Mundial.

FICHA TÉCNICA: Brasil 1 x 0 Suíça

Local: Stadium 974, em Doha (Catar)

PUBLICIDADE

Data: 28 de novembro de 2022, segunda-feira

PUBLICIDADE

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Ivan Barton (El Salvador)

Assistentes: Zachari Zeegelaar (Suriname) e Said Martinez (El Salvador)

VAR: Drew Fischer (Canadá)

PUBLICIDADE

BRASIL: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vinícius Jr, Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite.

SUÍÇA: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodríguez; Freuler, Xhaka, Ricardo Rodriguez, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin.

Better Collective