Brasileirão Série B tem 19 times confirmados; veja quem disputa a última vaga
Brasileirão da segunda divisão contará com seis times paulistas na próxima temporada; formato segue o mesmo para 2023
Reprodução
A elite do futebol nacional vivencia neste final de semana a última rodada, que consequentemente definirá o último rebaixado para a Série B de 2023. Depois de Juventude, Avaí e Ceará caírem, o Atlético-GO aparece como franco favorito a indesejada vaga de descenso para o próximo ano. O Dragão briga diretamente e unicamente contra o Cuiabá, mas a situação do Dourado é amplamente confortável para a manutenção no certame.
Na situação de momento, o Atlético-GO aparece com 35 pontos, três a menos em relação ao Dourado, que precisa de um empate para não cair à Série B. Ao Dragão resta vencer o América-MG fora de casa na última rodada, torcer por uma derrota do time mato-grossense diante do Coritiba, na Arena Pantanal, tendo ainda a obrigação de tirar um saldo de seis gols em relação ao adversário.
Além dos três times citados acima que caíram da Série A para a Série B, o certame da segunda divisão ainda contará com os ascendente da divisão de baixo, que foram promovidos: Vitória, ABC, Mirassol e Botafogo-SP.
Pela primeira vez em 16 anos, o Brasileirão da Série A não terá nenhum time campeão do certame caindo para a divisão de baixo. A elite do próximo ano contará ainda com os grandes ascendentes: Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco.
TIMES GARANTIDOS NA SÉRIE B
- Sport
- Sampaio Corrêa
- Ituano
- Criciúma
- Londrina
- Guarani
- CRB
- Ponte Preta
- Vila Nova
- Chapecoense
- Tombense
- Novorizontino
- Ceará (caiu da Série A)
- Juventude (caiu da Série A)
- Avaí (caiu da Série A)
- Vitória-BA (subiu da Série C)
- ABC (subiu da Série C)
- Mirassol (subiu da Série C)
- Botafogo-SP (subiu da Série C)
Só vai ter mais uma dessa aqui nesse ano…
Tá feliz com a classificação do seu time? pic.twitter.com/aqRZg5R2O1
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 11, 2022

