Home Futebol Cafu avalia momento de Neymar na seleção: “No seu nível ainda não tem”

Cafu avalia momento de Neymar na seleção: “No seu nível ainda não tem”

Aos 30 anos, Neymar vive grande momento no PSG e vai à Copa do Mundo no Catar com grandes expectativas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Por algum tempo Neymar foi considerado uma “estrela solitária” na seleção. Hoje em dia há diversos jogadores brasileiros brilhando em cenário europeu, como são os casos de Vinícius Júnior, Rodrygo e outros. Cafu, o capitão do penta, avaliou que o camisa 10 “está menos sozinho”, mas ressaltou que ainda não tem alguém do nível do ex-Santos e Barcelona.

PUBLICIDADE

“Desse nível não tem. Tem outros jogadores bons para ajudar cada vez mais. Falando de ponta. Você tem Raphinha, você tem Antony, você tem Rodrygo, tem Vinícius Júnior, tem o Richarlison. Ele está menos sozinho do que antes, mas no seu nível ainda não tem ninguém”, opinou Cafu no podcast “As Histórias Esquecidas das Copas”, apresentado pelo jornalista Mauro Beting.

Jairizinho, campeão Mundial em 1970, seguiu a mesma linha: “De fato, é desproporcional. Por que eu nunca vi o futebol brasileiro tão carente, principalmente de seu poder mais forte, que sempre foi o ataque. E o Neymar, eu não via outro que podia dar sustentação para ele”, analisou o ex-atacante.

PUBLICIDADE

Por útimo, Cafu usou exemplos das seleções de 70 e 02 para argumentar que o astro do PSG caminhou sozinho por muito tempo: “Qualquer um ali poderia resolver o jogo. Qualquer um poderia ajudar. Qualquer um poderia fazer uma jogada diferente. Agora, na geração dele (Neymar), não. Ele veio numa geração de mais de 10 anos sozinho, carregando a seleção brasileira nas costas sozinho”, disse o ex-lateral.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. A expectativa é grande e a seleção brasileira comandada por Tite é apontada como uma das grandes favoritos ao título.

Cafu analisa adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

“Camarões está melhor que antes, mas é uma seleção que não se sabe o que esperar. O time da Sérvia é bom, e o time da Suíça é muito bom, mas ainda assim, o Brasil passa em primeiro. Vai ser duro, mas passa em primeiro, com a Suíça em segundo. E o Brasil vai até a final e ganha pra mim também”, refletiu Cafu.

PUBLICIDADE