Casagrande e Renato Maurício Prado detonam atitude de Tite na Copa do Mundo 2022
Seleção brasileira enfrenta Camarões pela última rodada da fase de grupos após uma sequência de duas derrotas na competição
Reprodução | Montagem: Torcedores.com
A poucos dias de encerrar a sua participação na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite, da seleção brasileira, foi criticado pela atitude que será tomada diante de Camarões, nesta sexta-feira (2). Além das reclamações das arquibancadas, duas personalidades da mídia se pronunciaram contra essa medida que pode ser prejudicial para o time, segundo eles.
As avaliações pessimistas foram feitas pelo jornalista Renato Maurício Prado e pelo ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande, no UOL Esporte. Com razões diferentes para discordarem do treinador da Amarelinha, ambos compartilham da mesma visão que isso tem um potencial mais negativo do que positivo no Catar.
A atitude em questão de Tite que foi abordada pela dupla é a opção por escalar um time recheado de reservas na partida contra Camarões, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Conforme ele mesmo confirmou, o time inicial do Brasil na sexta-feira terá novos nomes, incluindo aqueles que não foram utilizados ainda.
Escalação de Tite e polêmica
A escalação divulgada pela CBF para o duelo frente os africanos tem apenas três dúvidas: Ederson; Alex Telles, Bremer, Militão e Daniel Alves (C); Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli. O atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Telles são desfalques por lesão.
Renato Maurício Prado definiu a medida de Tite como “meio estranha” e continuou: “Até parece que a seleção brasileira, a titular, está voando”. Já Casagrande disse que isso pode impactar no ritmo para as oitavas: “Eu não pouparia. […] Eles [jogadores considerados titulares] vão ficar sem jogar uma semana”.

