Casagrande manda alerta para Tite sobre escalação da seleção brasileira
Amarelinha se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo e deve poupar jogadores contra Camarões
Tim Nwachukwu/Getty Images
O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. A vitória por 1×0 sobre a Suíça nesta segunda-feira (28) colocou a seleção no mata-mata. Agora, busca apenas um empate para garantir a 1ª posição do Grupo G.
O próximo adversário da Canarinho será Camarões nesta sexta-feira (02/12), às 16h. Para o duelo, o técnico Tite já tem três desfalques certos. Neymar e Danilo possuem lesões no tornozelo, e Alex Sandro no quadril. A expectativa é que, além das baixas, o treinador promova mudanças entre os 11 iniciais, visando fazer testes e poupar fisicamente alguns jogadores.
O “rodízio” que provavelmente será adotado não agrada a Walter Casagrande. Na visão do comentarista, fazer alterações no time titular poderia ser mais maléfico que benéfico ao Brasil. “O jogador não gosta de ficar de fora, gosta de jogar e manter o ritmo. Tem posições que estão sendo disputadas. Tem titulares, mas estão disputando. Aí ele sai em um jogo teoricamente mais fraco, e outro atleta entra e arrebenta. Isso cria dúvida na cabeça do técnico”, explicou durante o programa Uol News Copa.
Sendo assim, Casagrande acredita que Tite manterá a base da equipe titular para “preparar o elenco para o mata-mata, e não despreparar”.
O jornalista Renato Mauricio Prado concordou com a opinião do colega e ainda acrescentou que, caso Bruno Guimarães e Antony comecem jogando contra Camarões, dificilmente sairão dos 11 iniciais. Isso porque, para o comunicador, Raphinha não vem fazendo uma boa Copa do Mundo, enquanto há uma vaga em aberto no meio de campo.
Com o chaveamento, a seleção brasileira enfrentará um adversário do Grupo H. Portugal já está classificado, enquanto Gana, 2º colocada, Coreia do Sul e Uruguai disputam a última vaga.

