A seleção brasileira encontrou dificuldades, mas superou a Suíça nesta tarde (28), no 974 Stadium, em Doha, no Catar, carimbando assim o passaporte às oitavas de final da Copa do Mundo. Sem Neymar e Danilo, o escrete nacional esbarrou numa defesa adversária bem retraída, que só conseguiu ser vazada já na segunda metade da etapa complementar.
Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande analisou o triunfo dos comandados de Tite, e pediu para que o atacante Rodrygo receba uma chance para iniciar jogando quando Neymar estiver recuperado de uma entorse no tornozelo. Rodrygo era cotado para ser titular ocupando a vaga do camisa 10 do PSG, mas o treinador optou por Fred, e só acionou o jovem ao longo do segundo tempo.
“Quando Neymar melhorar, queremos vê-lo junto do Rodrygo. Pense nisso, Tite!”, disse Casagrande no título da publicação. Na visão do ex-jogador, a presença do atacante do Real Madrid acompanhado de Neymar, Richarlison e Vinicius Junior pode ser o fator determinante para o Brasil alcançar a grande decisão da Copa do Mundo.
“Espero que o Neymar volte bem ao time quando puder, mas junto com o Rodrygo. Porque os dois juntos, mais o Vinícius Jr e o Richarlison, podem fazer a seleção chegar na final dessa Copa do Mundo”, pontuou Casão.
Ainda no texto, o comentarista disse não ter aprovado escalação inicial montada por Tite, com Fred sendo acionado no meio-campo e Paquetá ficando com o setor de responsabilidade do lesionado Neymar.
“Não gostei da escalação do Tite contra a Suíça, e a responsabilizo pela falta de criatividade e lentidão do jogo brasileiro. O Fred é um bom jogador, mas a sua primeira opção de passe é sempre o lateral. É raro um passe vertical. Não é uma crítica, mas uma característica”, complementou Casagrande.
Parabéns pela estreia em #CopaDoMundoFIFA, @brunoog97! 🇧🇷👏 pic.twitter.com/j3sQCd436y
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022

