Home Futebol Casagrande critica zagueiro da seleção brasileira e diz: “Risco de falhar em momento decisivo é grande”

Casagrande critica zagueiro da seleção brasileira e diz: “Risco de falhar em momento decisivo é grande”

Ex-jogador disse, porém, que convocaria o jogador para a Copa do Mundo no Catar

Por Matheus Camargo em 07/11/2022 09:10 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande fez críticas ao zagueiro Thiago Silva em sua coluna desta segunda-feira, no UOL Esporte. Ele montou qual seria sua convocação final para a Copa do Mundo deste ano, no Catar, se fosse o técnico da seleção brasileira.

Casagrande disse que levaria o zagueiro do Chelsea “a contragosto”, além de alfinetar Tite. Para o colunista, o técnico da seleção brasileira não estou possíveis nomes para que Thiago pudesse ser contestado na posição.

“Só levo o Thiago Silva (Chelsea), a contragosto, porque o meu antecessor (Tite) não testou ninguém de verdade para jogar ao lado do Marquinhos”, disse o ex-comentarista da TV Globo. Para ele, Thiago Silva pode falhar a qualquer momento e ser decisivo com falhas em jogos de grande importância.

“Sei que o risco desse jogador falhar em um momento decisivo é grande, porque já demonstrou muitas vezes não ter personalidade e nem emocional para lidar com a pressão, mas tem entrosamento com o Marquinhos.”

E os outros zagueiros de Casagrande?

Para o colunista e comentarista, os outros três zagueiro seriam Marquinhos, do PSG, o mais elogiado do texto e eleito por ele como o capitão da equipe, além de Éder Militão, do Real Madrid, e Gabriel Magalhães, do Arsenal.

“Na zaga, o Marquinhos (PSG) — que é um dos melhores zagueiros do futebol mundial e será o meu capitão — e Militão (Real Madrid), que tenho confiança por jogar no maior clube da história (junto com o Santos).”

Sobre Gabriel, Casagrande destacou suas atuações recentes no Arsenal, que é o líder da Premier League.

“(…) também convoco Gabriel Magalhães (Arsenal), que está numa grande fase no líder da Premier League. Na última rodada, fez o gol da difícil vitória contra o rival Chelsea.”

Exit mobile version