Home Extracampo Casemiro corintiano? Volante da seleção torcia para o Timão na infância, segundo site; saiba mais

Casemiro corintiano? Volante da seleção torcia para o Timão na infância, segundo site; saiba mais

Herói da classificação queria defender o Corinthians quando criança, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Seleção Brasileira conquistou o seu passaporte para as oitavas de final após vencer a Suíça por 1 a 0 em um jogo fechado. O gol saiu das chuteiras de Casemiro, volante do time que vem se destacando na competição. Assim, um dos seus primeiros treinadores foi entrevistado, e deu uma informação inédita sobre o passado do jogador do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casemiro Corintiano?

Segundo Nilton Moreira, um dos primeiros treinadores de Casemiro em entrevista à TV Record, o volante da seleção não tinha planos de vestir a camiseta do Tricolor Paulista na infância. Durante afirmação disse: “a vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corinthiano. Na época o Corinthians queria ele, só que senti que o São Paulo tinha mais estrutura”.

O volante do time, nunca teve esse desejo de criança cumprido, em contrapartida defendeu o São Paulo. Cresceu através das categorias de base de Cotia, e se profissionalizou no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória do jogador

O volante do Brasil, defendeu o São Paulo em 66 ocasiões, marcando 6 tentos e proporcionando 8 assistências. Em 2013, recebeu uma proposta do Real Madrid e deixou o clube. Após o acerto, demorou para provar resultados, e acabou sendo representando o time da Série B do clube.

Posteriormente, emprestado para o Porto de Portugal ganhou a experiência que precisava e voltou ao Real Madrid em 2015. No time, se firmou e se desacou como titular, se tornando um dos maiores nomes do futebol brasileiro e da sua eração. A constância do seu desempenho, contribuiu com uma geração de ouro merengue, e o fez campeão de 18 campeonatos defendendo o time branco.

Atualmente no Manchester United, sua transferência na última janela de transferências bateu recordes. E foi justificada com a intenção de procurar mudanças e novos sonhos.

PUBLICIDADE
Better Collective