Home Futebol Copa Verde: CBF e árbitro da final erram ao registrarem autores dos gols

Copa Verde: CBF e árbitro da final erram ao registrarem autores dos gols

Paysandu e Vila Nova empataram por 1 a 1 no segundo jogo da final da Copa Verde. Título foi decidido nos pênaltis

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Responsável por organizar a Copa Verde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), errou ao documentar o relato do segundo jogo final entre Vila Nova e Paysandu, disputado na noite deste sábado (19), no estádio Serra Dourada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade informou que o gol do time goiano foi marcado por Neto Pessoa. No entanto, quem balançou as redes foi o jogador Matheuzinho.

Neto Pessoa, realmente, se envolveu no lance. Foi dele o chute para a defesa de Thiago Coelho. O rebote foi convertido por Matheuzinho, aos 26 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vila Nova saiu na frente. Neto Pessoa abriu o placar para o Vila Nova após ficar cara a cara com o goleiro Thiago”, registrou a CBF.

Assista ao gol do Vila Nova no vídeo abaixo:

Responsável por mediar o segundo jogo da final da Copa Verde, o árbitro Paulo Henrique Scheleich Vollkopf também se enganou.

Ele registrou, na súmula do confronto, que o gol do Paysandu foi marcado por Ricardinho.

PUBLICIDADE

O meio-campista estava perto da bola, no exato momento da cobrança da falta que garantiu o gol de empate do Papão.

Contudo, foi João Vieira quem balançou as redes. Cabe à CBF agora fazer as devidas correções.

Assista ao gol do Paysandu no vídeo abaixo:

Dentro de campo, o Paysandu derrotou o Vila Nova por 4 a 3, na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube alviceleste conquistou o tricampeonato e se tornou o maior vencedor na história da Copa Verde. O torneio regional é disputado desde 2014.

Título da Copa Verde rende classificação direta

O Paysandu se tornou o 12° time a se classificar diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil 2023.

O Papão se juntou a Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro e Sport.

Better Collective