Home Futebol Ceni dá razões para São Paulo fora da Libertadores: “As copas são traiçoeiras”

Ceni dá razões para São Paulo fora da Libertadores: “As copas são traiçoeiras”

Treinador afirma que apostas em mata-matas ajudou a fazer com que Tricolor não se classificasse para a Libertadores, apesar de golear Goiás

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo fez sua parte ao golear o Goiás por 4 a 0 neste domingo (13) pela última rodada do Brasileirão Série A. Mas não conseguiu a classificação para a Libertadores por conta dos resultados da rodada e terá que disputar a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni falou sobre a campanha do time na Série A e explicou o que deixou o Tricolor fora da principal competição sul-americana. Para o treinador, o fato do time ter focado durante boa parte da competição nas copas (do Brasil e Sul-Americana), além de várias lesões, acabaram resultando na ausência do time do G-8.

“Não foi hoje que o São Paulo deixou de estar entre os oito. Foi ao longo da temporada. Fizemos escolhas em que tivemos que priorizar as copas. Por muitas vezes falei, e sempre fui contraditório, disse que as copas eram traiçoeiras. O Brasileirão é difícil, veja os últimos times. Com exceção dos primeiros, a diferença é um gol feito, um gol sofrido. Essa é a diferença de estarmos ou não na Libertadores”, disse Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmYm44eERVSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“E o que faltou muitas vezes é que, na reta final, tivemos muita gente fora e isso atrapalha. Foram dois momentos da temporada em que tivemos muita gente fora. Nesta reta final, deixamos de contar com muita gente importante, perdemos pontos e um desses empates faltou para a gente no final. Com uma dedicação exclusiva ao Brasileiro, teríamos chegado no G-6”, completou o treinador são-paulino.

E o 2023 do São Paulo? Rogério Ceni acredita que será mais um ano de dificuldades para o clube, principalmente no mercado. Sem a possibilidade de grandes investimentos, o Tricolor terá que procurar alternativas para achar possível a contratação dos jogadores que o técnico espera ver no elenco.

PUBLICIDADE

“Vai ser um ano mais difícil, independente do que se faça. Subiram Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, com investimento e time de camisa. Se torna um Brasileiro mais concorrido e esse fato torna o ano de qualquer um mais difícil. Devemos ter saídas, vai depender de quanto seremos assertivos no mercado. Não dá os jogadores que pedimos pela concorrência. então teremos que achar alternativas para compor o elenco e que dê mais chance de mudança de jogo. Vai ser um ano mais difícil para todos”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective