A Chapecoense já tem quem comandará o time em 2023. Nesta quarta-feira (9), o time catarinense anunciou que Bruno Pivetti será o novo técnico da equipe para a próxima temporada do futebol brasileiro.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O técnico Bruno Pivetti será o comandante do Verdão nos compromissos da temporada 2023!
A família Chape deseja as boas-vindas ao novo treinador. Que a trajetória no Verdão seja de muitas conquistas! #VamosChape pic.twitter.com/yL0CSx4ndz
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 9, 2022
A contratação de Pivetti por parte da Chape já vinha sendo especulada pela imprensa de Santa Catarina antes da confirmação da equipe em trazer o técnico, que veio carregado pelo trabalho com o Tombense durante a última temporada do Brasileirão Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0aHFvejVpeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na Série B, Pivetti dirigiu um time estreante na competição e que chegou a brigar pelos primeiros postos da tabela em um dado momento da competição, conseguindo manter a equipe mineira na segunda divisão do futebol brasileiro para a temporada 2023. Antes, também teve passagem pelo Vitória.
Gilmar Dal Pozzo era o treinador da Chapecoense, assumindo na parte final da Série B com o objetivo de tentar fazer o Verdão do Oeste se salvar do rebaixamento para a Série A e o conseguiu. A saída do treinador se deu no começo desta semana, depois de não acertar a renovação de
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, que o técnico Gilmar Dal Pozzo não seguirá no comando da equipe para a temporada 2023. A decisão foi tomada em comum acordo entre o profissional e a diretoria alviverde.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 8, 2022
Além de Bruno Pivetti, Ricardo Pagani chega para ser auxiliar da equipe, com a dupla já comandando o time na disputa do Campeonato Catarinense.

