E enquanto a Copa do Mundo vai avançando na fase de grupos, os clubes europeus começam a preparar as suas contratações no mercado da bola. E a mais nova informação é que o Chelsea já tem tudo acertado para trazer um nome sonante para o elenco na próxima temporada.
Segundo Matt Law, jornalista do jornal inglês Telegraph, a equipe londrina já chegou a um acordo com Christopher Nkunku para a próxima temporada, o que seria uma contratação de peso para o treinador Graham Potter, que ainda busca dar a sua cara ao elenco.
Tudo está certo entre Chelsea e RB Leipzig
Matt Law também revelou quanto que o Chelsea pagará ao RB Leipzig para contar com os serviços do atacante francês que ficou de fora da Copa por uma lesão no joelho. Os Blues dariam um valor que gira na casa dos 70 milhões de euros (cerca de 386 milhões de reais) para que Nkunku vista azul na próxima temporada.
Natural de Lagny-sur-Marne nos subúrbios de Paris, Christopher Alan Nkunku, de 25 anos, deu os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do AS Marolles antes de ser pinçado pelo PSG, onde fez a sua estreia como profissional. Desde 2019 no RB Leipzig, o atacante de descendência congolesa, conquistou a Copa da Alemanha na temporada 2021/2022, que foi o primeiro troféu da história do time alemão.
Futebol inglês volta no final do ano
Enquanto espera por Nkunku, o Chelsea voltará aos gramados nove dias após a final da Copa do Mundo, no dia 27 de dezembro, para encarar o Bournemouth em casa, no Stamford Bridge, em Londres, em partida válida pela décima sétima rodada da Premier League, onde os comandados de Graham Potter ocupam a oitava posição com 21 pontos ganhos.

