Home Futebol Chelsea: Kepa não deve voltar antes da Copa do Mundo 2022

Chelsea: Kepa não deve voltar antes da Copa do Mundo 2022

Goleiro espanhol sofreu uma lesão no pé e, segundo o Departamento Médico dos blues, não deve atuar no Mundial do Catar

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Graham Potter, o novo técnico do Chelsea, confirmou hoje que o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga possivelmente não deverá jogar a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

O arqueiro, que custou 71,6 milhões de libras ao time de Londres, junta-se a Reece James e Ben Chilwell no Departamento Médico do clube. Segundo o técnico do Chelsea, Kepa sofreu uma lesão na fáscia plantar. Potter disse que “não acredita” que o goleiro estará recuperado para disputar o Mundial no Catar.

O goleiro espanhol se contundiu na derrota do Chelsea por 4 a 1 para Brighton no último final de semana. Kepa foi substituído no intervalo e deve agora perder os próximos jogos do Chelsea.

PUBLICIDADE

Como a Copa do Mundo começa em pouco mais de duas semanas, Kepa necessita de uma recuperação muito rápida. O problema é que casos como o dele levam tempo para se resolver.

Com Potter no comando, Kepa assumiu a titularidade no gol do Chelsea, no lugar de Mendy. O espanhol teve várias excelentes performances, as quais ajudaram a equipe de Potter a obter uma invencibilidade de nove jogos até a derrota de goleada para o Brighton.

Kepa não estava sendo convocado para a seleção espanhola nos últimos jogos, porém, os ótimos desempenhos no Chelsea de Potter levaram o goleiro a ser novamente cogitado como um dos três possíveis goleiros convocados.