Segundo um supercomputador usado para prever como será a temporada da Premier League, o Chelsea terá uma de suas piores temporadas em 30 anos. O clube inglês vive um momento ruim e, mesmo com a troca de treinador, continua tendo desempenhos instáveis e perdendo muitos pontos.
Os cálculos feitos pelo computador mostraram que o clube inglês deve ficar na oitava colocação, exatamente onde se encontra no momento. Essa seria a pior campanha do Chelsea desde 1995/96, quando havia terminado o campeonato na décima primeira colocação.
Anteriormente, em 2015/16, o técnico Guus Hiddink assumiu e conseguiu colocar a equipe no sétimo lugar na Premier League, após passar o campeonato todo lutando contra o rebaixamento, sendo comandado por José Mourinho.
O clube ainda tenta se reencontrar desde que caiu de rendimento na temporada passada, ainda sob comando de Thomas Tuchel. Desde então, o time trocou de dono e depois de técnico. Mesmo assim, os problemas ainda não terminaram.
Além de posição do Chelsea, supercomputador prevê título do Arsenal
Outra previsão do supercomputador diz que o Arsenal terminará a Premier League como campeão, na frente do poderoso Manchester City. O time londrino foi para a Copa do Mundo com cinco pontos a frente da equipe de Guardiola, uma vantagem que ajudaria o clube a conquistar a taça.
Outra previsão curiosa é de que uma das vagas da Champions League não ficaria com Chelsea e nem com o Liverpool ao invés disso, pertenceria ao Newcastle, que conquistaria a terceira colocação.
O time inglês vem sendo uma surpresa nessa temporada e, com maiores investimentos, já que foi comprado por um fundo de investimento do Oriente Médio, deve se tornar uma força na Premier League no futuro. Na última rodada, o Newcastle venceu justamente o Chelsea.

