O Chelsea pode ter algumas modificações em seu plantel após a Copa do Mundo. Com a abertura da janela de transferências de janeiro, alguns jogadores podem deixar o clube, o mais cotado deles é Hakim Ziyech, astro da seleção de Marrocos.
O jogador de 29 anos não vem sendo muito aproveitado no Chelsea e mesmo a troca de treinadores não parece ter mudado o status do atleta no clube, com isso, crescem cada vez mais os rumores sobre uma saída.
Nessa temporada, o atacante não vem tendo destaque, ele atuou apenas nove vezes pelo Chelsea na Premier League e não deu uma contribuição sequer para gols. As lesões têm sido um dos maiores problemas enfrentados pelo craque marroquino.
Segundo informações apuradas pelo “football.london”, os Blues estariam abertos a uma possível negociação. Na última janela de transferências, o Milan teria oferecido 25 milhões de euros para contar com o atacante, porém, essa não foi aceita pela equipe.
Tottenham teria interesse no jogador do Chelsea
Segundo informações do jornal “Evening Standard”, o Tottenham estaria interessado em contar com o Marroquino para o restante dessa temporada. O técnico Antonio Conte deseja reforçar o setor ofensivo do clube e o jogador cairia como uma luva na equipe.
O jornal diz ainda que o clube do norte de Londres já havia tentado contratar Ziyech no final da última janela de transferências, porém, as equipes não chegaram a um acordo.
Quem apoia a contratação do atleta é o ex-jogador Rafael van der Vaart:
“Hakim Ziyech tem que se juntar ao Tottenham. Se o Tottenham contratar Hakim Ziyech, eles podem ganhar a Premier League. Estou falando sério.”
Outro que comentou sobre uma possível negociação do jogador do Chelsea foi o ex-jogador Marco Van Basten:
“Há outra janela de transferência chegando. É triste e uma pena. Ziyech é um grande jogador. Temos que ver alguém assim, assistimos TV para tal jogador e vamos ao estádio. É uma pena para todo o futebol que ele esteja no banco. Se esse tipo de jogador não ganha minutos, não é bom para o futebol.”, falou o Van Basten, que ainda acrescentou sobre a situação do atleta dos Blues:
“Na verdade, deveria haver uma regra de que os clubes só podem ter um certo número de jogadores. Então eles (Chelsea) têm muitos, e isso realmente torna o futebol menos interessante. Um jogador como Ziyech poderia simplesmente jogar em outro clube e entreter os torcedores.”

