Nesta segunda-feira (7), a partir das 8h pelo horário de Brasília, o Chelsea conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da UEFA Champions League 2022/23 em sorteio.
Apesar da mudança no comando técnico, os Blues conseguiram garantir a primeira colocação do Grupo E sob comando de Graham Potter, substituo de Thomas Tuchel nesta temporada.
A campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota foram suficientes para o Chelsea fechar o grupo na liderança, com 13 pontos. Os Blues deixaram para trás o Milan, que se classificou em segundo lugar com 10 pontos somados.
O restante do grupo confirmou os prognósticos prévios, com o Red Bull Salzburg ficando com a vaga aos playoffs da UEFA Europa League (6 pontos) e o Dínamo Zagred, na lanterna, eliminado de competições europeias.
Com isso, o Chelsea está posicionado no pote 1 do sorteio da próxima segunda-feira, ao lado de Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Real Madrid, Manchester City e Benfica.
Mesmo com bloqueios de confrontos entre equipes do mesmo país e mesmo grupo nas oitavas de final, os Blues terão possibilidades amplas neste sorteio, incluindo confrontos contra Borussia Dortmund ou PSG.
Veja as possibilidades do Chelsea nas oitavas da Champions
- Liverpool (grupo A – confronto vetado)
- Club Brugge (grupo B)
- Inter de Milão (grupo C)
- Eintracht Frankfurt (grupo D)
- Milan (grupo E – confronto vetado)
- RB Leipzig (grupo F)
- Borussia Dortmund (grupo G)
- Paris Saint-Germain (grupo H)

