Edenílson está longe de ter o prestígio de uns anos atrás com a camisa do Internacional e, por isso, o clube colorado não vê o atleta como um jogador indispensável no elenco e espera poder negociar o jogador na próxima janela de transferências.
Entre os possíveis destinos de Edenílson, no entanto, um clube está acompanhando o jogador de perto e espera fazer uma investida na próxima janela: o Red Bull Bragantino. A informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Nicola, que conversou com fontes do clube paulista que confirmaram interesse no jogador.
“Red Bull Bragantino e Santos demonstraram interesse em Edenílson. O Inter gostaria de envolver uma troca de jogadores ou uma pequena compensação financeira pra fazer negócio. Antes de gravar o vídeo confirmei a informação com dirigentes do Red Bull Bragantino e do Peixe e tive a confirmação de Bragança Paulista de que Edenílson interessa”, revelou Nicola.
Dentro de campo, Internacional venceu o São Paulo
O Inter fez valer a sua boa campanha e passou pelo São Paulo por 1×0 nesta terça-feira, à noite, com gol de Mauricio. Após a partida, o meia-armador Alan Patrick, que participou ativamente do belo gol de Mauricio, conversou com a reportagem do SporTV e elogiou o desempenho colorado:
“Queríamos muito a vitória, apesar da dificuldade da equipe deles, estariam lutando pela vaga na Libertadores. A equipe foi madura, muita criatividade no gol. Sofremos, mostra a força da equipe. Vamos ver como vai ficar a tabela, mas a gente estava focado na segunda colocação”, declarou Alan Patrick.
Da parte do São Paulo, que se complicou na briga por vaga na próxima Libertadores, ocorreu um desabafo do centroavante Calleri:
“Eu sou chato para caramba, reclamei na entrevista. A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. As vaias tem todas as razões do mundo. Ficar fora da Libertadores outra vez… Momento muito difícil. As vaias são correta”, disse.

