Nesta segunda-feira (7), o Indianapolis Colts demitiu o técnico Frank Reich, de acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network.
Reich foi despedido dos Colts após sofrer a terceira derrota seguida, contra o New England Patriots no último domingo (6), caindo para uma campanha de três vitórias, cinco derrotas e um empate.
O treinador de 60 anos foi contratado pela franquia em 2018, logo depois de o time ter sido rejeitado pelo então coordenador ofensivo do New England Patriots, Josh McDaniels. Ele levou os Colts aos playoffs na sua primeira temporada, com recorde de 10 vitórias e seis derrotas. Entretanto, desde a aposentadoria precoce do quarterback Andrew Luck provocou uma rotatividade na posição durante a era Reich.
Pela primeira vez em 25 anos de Jim Irsay como dono dos Colts, ele dispensou um treinador durante a temporada. Anteriormente, há uma semana, o repórter da NFL Network, Ian Rapoport, havia noticiado que o posto de Reich estava “seguro”. Contudo, é provável que o revés de 26 a 3 para os Patriots foi a gota d’água.
Reich foi o segundo técnico a ser demitido durante a temporada 2022. Só para ilustrar, o Carolina Panthers despediu Matt Rhule.
Campanha de Reich nos Colts
Em quatro temporadas e meia no Indianapolis Colts, Frank Reich teve 40 vitórias, 33 derrotas e um empate na temporada regular, enquanto teve campanha de uma vitórias e duas derrotas na pós-temporada.
A instabilidade na posição de QB foi uma máxima do técnico. Os Colts usaram sete quarterbacks durante a passagem de Reich: Luck (16 jogos), Jacoby Brissett (15), Brian Hoyer (um), Philip Rivers (16), Carson Wentz (17), Matt Ryan (sete) e Sam Ehlinger (duas).
Nas últimas duas semanas, Reich fez movimentações para tentar revigorar o ataque, “bancando” Ryan em prol de Ehlinger e demitindo o coordenador ofensivo Marcus Brady.
Saturday é anunciado como interino
Os Colts nomearam o ex-jogador Jeff Saturday como técnico interino para o restante da temporada, de acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos. Saturday trabalhava como consultor para o time e está no “Ring Of Honor” da franquia, sendo treinador do time de futebol americano da Hebron Christian Academy em Dacula, no estado da Georgia.

