Home Futebol Com futuro indefinido, goleiro comemora temporada do Tombense: “Estou definindo os próximos passos”

Com futuro indefinido, goleiro comemora temporada do Tombense: “Estou definindo os próximos passos”

Goleiro ex-Santos ajudou a manter equipe do Tombense na Série B; contrato com equipe se encerra ao final de novembro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia do Tombense no Brasileirão Série B foi de altos e baixos. O time chegou a ficar entre os primeiros colocados em parte da competição, mas teve momento de queda. No entanto, o final foi um tanto positivo, com a equipe conseguindo permanecer na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Um dos destaques do time na campanha foi Felipe Garcia. O goleiro foi titular da equipe mineira na competição e teve contribuição na campanha que manteve o time da cidade de Tombos na Série B, sendo o quinto colocado do certame dentre os goleiros com mais defesas (109, segundo o Sofascore) e comemorou o fato e sua trajetória em 2022.

“A Série B é uma competição muito difícil. Nós tivemos momentos distintos na competição, fizemos um início com muitos empates e isso nos prejudicou um pouco. No meio da competição, a gente conseguiu uma boa sequência e flertamos com o G-4. Mas acabou não acontecendo. Mas o nosso principal objetivo era a permanência na Série B e, graças a Deus, conseguimos esse objetivo com uma temporada de antecedência”, disse Felipe Garcia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuT3RZSVpMOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Agora, o futuro do ex-goleiro do Santos na equipe está em aberto. O contrato de Felipe Garcia com o Tombense se encerra no próximo dia 30 e o atleta ainda não tem definido onde irá jogar em 2023. Por enquanto, o jogador não quer pensar muito nisto e mira descanso.

“Foi uma temporada muito boa. Perdi alguns jogos no começo do ano por causa da Covid-19 e isso atrasou um pouco a preparação. Mas pude me recuperar bem e fazer uma boa temporada. Meu contrato se encerra no próximo dia 30 e e estou definindo os próximos passos. Agora, irei descansar e aproveitar minha família”, comentou.

PUBLICIDADE