Veja como a seleção brasileira pode jogar a Copa do Mundo sem Neymar
Neymar se machucou na vitória da seleção brasileira diante da Sérvia, em jogo válido pela rodada 1 da Copa do Mundo
O atacante Neymar se machucou na vitória por 2 a 0, contra a Sérvia, e vai ser desfalque da seleção brasileira nos próximos dois jogos: contra Suíça e Camarões. O afastamento do craque já foi anunciado pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar.
Nesse sentido, o treinador Tite vai ter que quebrar a cabeça para encontrar soluções. Em 2019, a seleção brasileira venceu a Copa América e mostrou que tem condições de ser competitiva sem Neymar.
Tite escalou a equipe no 4-3-3 e pode recorrer à formação. O meio-campo do Brasil, na Copa América, teve Casemiro, Arthur e Phillippe Coutinho como titulares em três dos cinco jogos disputados.
Apenas Casemiro ficou para 2022. A tendência é de que Lucas Paquetá seja mantido após ser titular diante da Sérvia.
A última vaga, portanto, permanece aberta num teórico meio-campo formado por três jogadores. Fred é o favorito.
O meio-campista do Manchester United substituiu Paquetá e foi o primeiro reserva acionado por Tite, na vitória contra a Sérvia.
Todas as outras escolhas do treinador foram por atacantes. Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli também entraram no segundo tempo.
No entanto, a seleção brasileira tem meio-campistas com outras características. É o caso, por exemplo, de Bruno Guimarães.
O jogador está em alta no Newcastle e se destaca pela visão de jogo e passes diferenciados.
Fred, por sua vez, tem a infiltração na defesa adversária como uma das virtudes principais, além de ser mais agressivo na marcação.
Tudo vai depender de como Tite e comissão técnica interpretarem o que é melhor para o time.
Nesse sentido, uma provável escalação tem: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Neymar não é o único desfalque da seleção brasileira na Copa do Mundo
Neymar não foi o único jogador que se machucou no primeiro jogo da seleção brasileira, na Copa do Mundo.
O lateral-direito Danilo torceu o tornozelo esquerdo e deve ser desfalque contra Suíça e Camarões. Daniel Alves foi o outro jogador da posição convocado por Tite.
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, sobre as lesões de Danilo e Neymar:
– Podemos adiantar que não teremos os dois no próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o objetivo de tentar recuperá-los a tempo para esta competição.
📸 FIFA#EsportudoNaCopa pic.twitter.com/ts5qclx3KB
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 25, 2022

