O ex-jogador Amaral revelou qual o volante escalaria de titular na seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 em entrevista ao canal da Jovem Pan Esportes, nesta terça-feira (1º). Na conversa, o ex-Corinthians deu dois nomes para a posição, mas elegeu o seu favorito para ganhar um lugar entre os onze iniciais na Amareliniha em busca do hexa.
Ao lado de Thiago Asmar e do comentarista Vampeta, o futebolista escolheu o jovem Danilo, do Palmeiras, e o “europeu” Bruno Guimarães, hoje contratado do Newcastle, para o time de Tite. Na sua avaliação, ambos seriam chamados para o Mundial do Catar, mas apenas o segundo ganharia o lugar de destaque.
“Esse é bom. Esse está jogando demais. Esse aí, pra mim, seria o volante da seleção brasileira. Respeitando o Casemiro que tem uma boa história, mas pra mim seleção brasileira é momento”, disse Amaral. O “Velho Vamp” acrescentou à fala do entrevistado o interesse do Real Madrid em ter o astro da Premier League em seu elenco na última janela.
#ReisdaResenha | Qual o MELHOR VOLANTE brasileiro atualmente?
Amaral: "Eu gosto do Danilo, do Palmeiras! Acho que não tem OUTRO. Bruno Guimarães também é BOM, para mim, seria o VOLANTE TITULAR da Seleção Brasileira". pic.twitter.com/vU2tTECDXA
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) October 31, 2022
Astro do Flamengo na seleção brasileira?
O ex-jogador lembrou também de outros nomes para a posição que ainda não estão à altura da Amarelinha, mas que podem entrar no radar em breve: “João Gomes, do Flamengo, muito bom, mas tem que guardar posição. Sai muito, joga muito de costas. Volante tem que jogar de frente, olhando”.
Bruno Guimarães foi lembrado pela comissão técnica de Tite na última convocação feita para a data Fifa, em setembro, quando o Brasil enfrentou Gana e Tunísia em amistosos na Europa. Estima-se que ele esteja entre os 55 nomes que foram enviados à Fifa na pré-lista, bem como na chamada final que será divulgada na próxima segunda-feira (7).

