Home Futebol Copa do Mundo 2022: Brasil fecha treino para esconder opções para lesionados

Copa do Mundo 2022: Brasil fecha treino para esconder opções para lesionados

Sem Neymar e Danilo contra a Suíça, Tite tenta evitar que possíveis substitutos possam ser revelados antes do jogo

Por Victor Martins em 25/11/2022 17:04 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil terá mais um desafio pela frente na Copa do Mundo. O time terá que encarar a Suíça, pela segunda rodada da primeira fase, sem os lesionados Danilo e Neymar. E para evitar que a busca pelos substitutos possa dar aos rivais uma amostra para as partidas finais, Tite decidiu fazer certo mistério.

Pelo menos neste sábado (26), o treino da seleção brasileira será fechado à imprensa, segundo o Uol Esporte, como forma de manter o ‘segredo’ sobre quem entrará nas vagas do lateral e do atacante, que sentiram lesões durante a estreia contra a Sérvia, na quinta-feira (24). Uma alteração de um costume que tem adotado nos treinamentos em relação à escalação do time.

Costumeiramente, na antevéspera dos jogos, Tite costuma indicar o time que poderá ir à campo. No entanto, a decisão de fechar o treino tem a ver com o fato de que os substitutos da dupla ainda não estão totalmente definidos an cabeça do treinador e é necessário ter mais tranquilidade para poder montar o time sem dar margem para que os helvéticos possam ter ideia do time.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmUzlEY0s2QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na vaga de Danilo, a disputa é entre Daniel Alves e Éder Militão, com o último começando a ganhar espaço para assumir a vaga. Já para substituir Neymar, o treinador terá maior ‘dor de cabeça’, com Bruno Guimarães, Rodrygo e Fred brigando pela vaga. No caso do atleta do PSG, o escolhido poderá forçar uma mudança tática no Brasil para a segunda partida na Copa do Mundo.

No domingo (27), apenas parte do treino será aberta para a imprensa. A decisão sobre quem jogará contra a Suíça só deverá ser revelada à público momentos antes do jogo, com Tite evitando falar sobre a formação inicial nas coletivas.

Exit mobile version