Home Futebol Copa do Mundo 2022: Cano e Gabigol viram polêmica na internet; saiba mais

Copa do Mundo 2022: Cano e Gabigol viram polêmica na internet; saiba mais

Os dois jogadores ficaram de fora da Copa do Mundo, e torcedores apontaram condutas diferentes de Gabigol e Cano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Gabigol e Germán Cano estão de férias, com Flamengo e Fluminense só voltando a campo no ano que vem. Mesmo assim, ambos seguem como centro das atenções no Brasil. Afinal, os internautas apontam atitudes distintas dos atacantes com relação à Copa do Mundo. Enquanto o agora camisa 10 rubro-negro foi acusado de ter se queixado publicamente por não ter sido levado por Tite, o argentino do Tricolor das Laranjeiras foi ao Catar torcer por sua seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Cano acabou presenciando in loco uma das grandes zebras da história das Copas do Mundo, ao ver a Argentina perder de virada por 2 a 1 para a Arábia Saudita em Lusail nesta terça (22). Mesmo que tenha sido ignorado pelo técnico Lionel Scaloni nas convocações, apesar da grande performance pelo Fluminense em 2022, o camisa 14 não demonstrou ressentimento. Ao contrário de Gabigol, que chegou a dizer que sua ausência na Copa do Mundo “deu raiva”.

Torcedores lembraram das taças ganhas por Gabigol

“(Durante) meia hora deu raiva (risos), mas passou. Meia hora já está tudo tranquilo”, admitiu Gabigol, em participação no Altas Horas do último sábado (19) na Globo. Dessa forma, a fala bastou para o centroavante do Flamengo receber críticas nas redes sociais. Aliás, a foto publicada por Germán Cano nas arquibancadas do Estádio Nacional de Lusail com a família para ver a Argentina na Copa do Mundo proporcionou comparações das condutas dos atacantes pelos internautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/alexcrf94/status/1595005343901401088

“Enquanto o Gabriel Barbosa ofende o técnico pq não foi convocado, o Germán Cano, que foi o segundo artilheiro do mundo, e não foi convocado injustamente, mas está com sorriso no rosto no Catar torcendo pela sua seleção. Entenderam a diferença?”, escreveu um torcedor do Fluminense no Twitter. Desse modo, ele recebeu respostas de rubro-negros com a foto de Gabigol beijando a taça da Libertadores, além de outras imagens com os demais troféus conquistados pelo Flamengo. “Sente a diferença aqui rapidinho”, postou um, enquanto outro escreveu, ironizando: “Gabi triste vendo isso”.

Better Collective