Home Futebol Copa do Mundo 2022: Catar é a primeira seleção eliminada do Mundial

Copa do Mundo 2022: Catar é a primeira seleção eliminada do Mundial

Resultados da segunda rodada deixam país-sede da Copa sem chances de se classificar para a fase de oitavas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Copa do Mundo de 2022 já tem sua primeira seleção eliminada do torneio nesta sexta-feira (25). E é justamente o país-sede do certame, o Catar, esta equipe a não poder mais avançar para as oitavas de final depois dos resultados das partidas do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção qatari foi novamente derrotada nesta sexta, perdendo por 3 a 1 para o Senegal na abertura da segunda rodada do Grupo A. A derrota, aliada também ao resultado negativo sofrido na partida de abertura, quando perdeu para o Equador, deixam o país-sede do Mundial com zero ponto em duas rodadas. O resultado, por si só, deixou a situação do Catar complicada, mas já definida com a partida seguinte do grupo.

O empate entre Holanda e Equador, por 1 a 1, foi o resultado a praticamente eliminar o time da casa da Copa do Mundo. Os dois times agora lideram a chave com quatro pontos, dando um passo bastante importante para tentar as vagas na fase de oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsUndQTk5pSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem marcar pontos, o Catar ainda tem a Holanda pela frente na última rodada. Como só pode somar três pontos se vencer, não tem mais chance de ultrapassa tanto holandeses como equatorianos em caso de triunfo diante da Laranja. E nem mesmo tirar uma possível vaga do Senegal, que somou seus primeiros pontos na Copa ao vencer o país-sede.

Desde a implantação do formato atual de fase de grupos e mata-mata a partir das oitavas, em 1986, somente em 2010 o país-sede (a África do Sul) foi eliminado na primeira fase do Mundial. Todos os outros se classificaram e chegaram, no mínimo, nas oitavas de final dos respectivos torneios.

Better Collective